Biblia Sagrada Livro Josue

O povo estava vivendo em tempo de prosperidade de benção tremenda, foi um tempo maravilhoso, porem nesse tempo de ganancia, de prosperidade eles começaram esquecer do criador, daquele que os havia libertado da escravidão e dado muitas vitórias e muitas bênçãos, eles começaram a se afastar e começaram a deixar de lado o Deus todo poderoso e começaram a servir a outros deuses prostrando e reverenciando. Nesse contexto Josué está dizendo, você deve escolher a quem servir. Quem você vai servir um Deus vivo poderoso que pode transformar, mudar a história, mudar o seu contexto ou vai servir a outros?

Biblia Sagrada Evangelica

biblia sagradaEste texto tem algo muito intenso porem muito delicado, para compreender tem que estar com o coração bastante aberto, o texto está dizendo exatamente que o povo de Israel, o povo de Deus estava desviado dos caminhos do Senhor, aquela nação escolhida estava longe dos caminhos do senhor estava com o seu coração dividido entre dois caminhos assim como muitas vezes ficamos nas coisas do Senhor, mas olhamos para Deus, para o mundo, para as coisas que estão acontecendo a cada dia e olhamos para as coisas da biblia sagrada e ficamos indecisos. Estamos em uma época em que as pessoas tem muita facilidade de se perder em seus princípios, conceitos, ética, na moral, na sua vida espiritual e na sua vida cristã.

Biblia Sagrada Livro Josue

biblia sagradaNa bíblia sagrada Josué disse eu e a minha casa serviremos ao senhor, ele estava dizendo que intimamente está comprometido com o Senhor, porem se vos parece mal servir ao Senhor escolhei hoje a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém. Josué está fazendo um questionamento muito claro a respeito daquilo que nós levamos como deuses em nosso coração, ele está dizendo a respeito das atitudes, das paixões que nos cercam, que tomam conta das nossas emoções e que nos afastam da presença de Deus e dos princípios cristãos, muitas vezes irmãos nós estamos perguntando porque eu estou dando voltas, porque eu não consigo produzir, avançar, melhorar pois entra ano e sai ano. Esse é um tempo muito complexo, porque muitas vezes nos estamos passando por esta crise existencial sem entender exatamente porque que estamos andando em círculo.

Tempo De Decisão

biblia sagradaA biblia sagrada no livro de Josué está dando um conselho, não fique em dois pensamentos decida o que você vai fazer da sua vida. O que ele quer dizer e que eu já decidi eu e a minha família, eu e os meus, nós vamos servir ao Senhor com toda força do nosso coração. A biblia sagrada é muito clara, Deus tem um propósito de abençoar a família ele quer que sirvamos com o nosso coração e nós seremos abençoado com isso. A palavra da biblia sagrada evangélica é poderosa, mais ela incomoda o pecado na alma e na vida. Na nossa vida precisamos tomar uma decisão, se vamos ao senhor ou não nos precisamos decidir o que vamos fazer. Jesus está nos chamando para servir com todo o nosso coração. Que seja o tempo de decisão em sua vida para glória do senhor.                                                                                                               Josué 24: 15     Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

 

Avalie Este Post

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

2 Comentários

  1. Pingback: O Poder Do Agradecimento - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Biblia Sagrada No Seu Lar - A Voz Do Pregador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.