Meu Bebe Mexe Pouco Hoje

meu bebe mexeChegamos ao quinto mês onde temos algumas mudanças agradáveis e o surgimento de alguns desconfortos. O meu bebe mexe, a sensação é maravilhosa. Agora se da inicio a uma comunicação direta com o seu bebe tendo muito mais noção de que ele esta bem, assim você acaba de entrar em um novo estágio de equilíbrio. Uma duvida muito freqüente das mães, o meu bebe mexe pouco outros muito, como se percebe que o neném esta mexendo? No começo isto é muito sutil, a sensação é de que há um peixinho nadando dentro de você, aos poucos o movimento vai ficando mais forte percebendo que é um chute mesmo, em algumas vezes um pouco dolorido. Nesta fase você começa a ver a barriga mexendo e neste sétimo mês se consegue perceber o joelhinho, o pezinho e a mãozinha se mexendo.

O neném mexe todos os dias e não exatamente igual os movimentos são variados, mas existe um padrão no qual você irá se acostumando. O meu bebe mexe em alguns momentos. Os movimentos são bem perceptíveis quando o neném recebe energia, geralmente após as refeições e a outra situação ocorre a noite ao deitar, com isso você se acalma e relaxa e ele tem mais espaço e conforto para se movimentar. No final da gravidez ele começa a se mexer diferente, não é motivo para preocupação, muitas ficam preocupadas porque o neném não chuta mais como antes, o que ocorre é que começa a ter menos espaço para ele se deslocar e já esta bem maior.

Meu Bebe Mexe e Chuta

meu bebe mexeO movimento é em forma de onda em um bloco e não há mais o chute como no quinto e sexto mês de gravidez. À medida que o bebe vai desenvolvendo o útero vai crescendo e você agora tem que se adaptar a um peso diferente e o cento de gravidade muda.  A postura da gestante muda no decorrer dos meses há uma abertura natural das pernas, o eixo da coluna se curva e a posição do corpo vai para traz para balancear o peso da barriga, provocando um desconforto chegando a ocasionar dor nas costas e dor na região da bacia. Com o crescimento do útero os órgãos ficam com menos espaço e surge a azia, a falta de ar, a prisão de ventre e o aumento das idas ao banheiro.

A gestante depois do quinto e sexto mês sente falta de ar e azia. A falta de ar é geralmente porque o diafragma subiu e não tem expansão para respirar, quando isto ocorrer você deve mudar de posição, uma dica legal: desloque o corpo para frente e nunca fique sentada se apoiando com as costas melhorando assim a posição e fica mais confortável. Para driblar a azia evite beber durante as refeições diminua as porções e se alimente varias vez ao dia prefira comida mais pastosa procure caminhar após o almoço ou jantar. No próximo artigo iremos falar da mudança da mama e os preparativos para receber o seu bebe.

Comentários

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>