Nosso Coração Ama a Deus

Nosso coração. Bem, nós, seres humanos, deveríamos tratar o nosso coração como se fosse uma caixinha de tesouros valiosos, porque é isso o que ele realmente é. Dentro do nosso coração, guardamos histórias e lembranças felizes ou tristes, esperanças, sonhos, expectativas, emoções, anseios… Não foi a toa que o sábio rei Salomão, inspirado pelo poder de Deus, registrou no livro de Provérbios, capítulo 4, versículo 23, uma orientação tão valiosa que diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Esmiuçando essa passagem bíblica, é possível identificar o quão valioso é o nosso coração.

Deus quer que a nossa “caixinha de tesouros valiosos” seja guardada, e não há lugar melhor para o nosso coração ficar, senão, nas mãos de Deus. Vivemos uma luta constante em busca da felicidade plena e, infelizmente, por conta dessa procura incessante, acabamos depositando nossas expectativas em coisas de pouco valor. Há tantas coisas que desejamos alcançar… Um bom emprego, um casamento abençoado, um corpo escultural, família unida, casas e carros bonitos, roupas e calçados da moda, enfim, tudo isso é muito bom, mas também, é uma verdadeira bagagem de bens que, mais cedo ou mais tarde, deixará de nos satisfazer. E quando essa satisfação acabar? O que deveremos procurar? Já perguntou para Deus o que Ele quer que você conquiste para ser feliz?

 Nosso Coração Ama A Deus

nosso coraçãoO amor de Deus é perfeito! Prova disso foi a entrega de seu único filho, Jesus, que morreu na cruz do calvário pela humanidade corrompida pelo pecado (medite no livro de João, capítulo 3, versículos 16 e 17). Quando Salomão disse que “do coração procedem as fontes da vida” ele quis dizer que tudo o que conquistamos vem a partir do que guardamos na nossa “caixinha de tesouros!” Para alcançarmos a tão sonhada felicidade plena, algumas medidas simples devem ser adotadas. A primeira delas: Devemos amar a Deus acima de tudo. Amar o nosso criador, o responsável por estarmos vivos, por nos dar o fôlego de vida.

A Bíblia diz que o Espírito que habita em nós tem ciúmes (Tiago 4-5). Deus não nos proíbe de amar outras coisas, outras pessoas, mas Ele requer que nosso amor maior seja por Ele. Jesus disse que devemos amar o Senhor, com todo o nosso coração, com toda nossa alma e com todo nosso entendimento (Mateus 22-37). Ame sua família, ame a sua igreja, ame o seu irmão, ame também aquele que te persegue, mas, acima de tudo, ame a Deus! Confie em Deus! Espere em Deus e seja feliz com todo o amor que Ele deseja colocar no seu coração!

por:          Jussara Ramos

 

Avalie Este Post

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

3 Comentários

  1. Pingback: Medicina Ortomolecular O Que É Isso - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Morte Subita - Arritmia Cardiaca - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Unha de Gato é Medicinal - A Essência de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.